Instituto Indianópolis

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eismod colore yes www.indianopolis.com.br

Carta de agradecimento

Pai de aluna do Instituto Indianópolis escreve uma carta agradecendo pelo trabalho e desempenho do Instituto Indianópolis

02/04/2013 - INSTITUCIONAL
Carlos Antonio Cerqueira Lima surpreendeu a todos do Instituto Indianópolis com uma carta de agradecimento, nesta data de Conscientização do Autismo, pelos trabalhos desenvolvidos com sua filha, Dionne Carlos Cerqueira Lima, 10.
Segue abaixo carta redigida:

"São Paulo, 02 de Abril de 2013

Professoras Grace & Eliane
Instituto Indianópolis



Prezadas Grace & Eliane,


Apesar de que eu saúdo e aplaudo silenciosamente o maravilhoso trabalho de vocês todos os dias, acho que é devido que eu o faça de maneira explícita na data definida como "Dia do Autismo".  Faço isto diretamente para vocês, que são o vínculo mais direto comigo, estendendo as minhas saudações e aplausos a todos os seus colegas do Instituto Indianópolis, desde a direção, as coordenadoras, outros professores, e todo pessoal administrativo e de apoio.

À medida que os anos passam e que a especificidade da questão do autismo é mais "percebida, internalizada e vivenciada" - observem que não disse "entediada" - fica mais e mais imperativo reconhecer o valor de quem tem o talento e a sensibilidade para lidar com seres humanos que necessitam de um outro olhar, uma outra abordagem, que foge completamente dos parâmetros e regras tão cartesianas que a nossa educação e cultura "tradicionais" estabelecem.

Aprendi que, ao mesmo tempo que as famílias de crianças autistas também se tornam, de certa maneira autistas, no sentido de viverem uma realidade paralela, as crianças autistas são uma fonte inesgotável de aprendizado e de questionamentos sobre certas "verdades" estabelecidas. no sentido mais amplo possível, distante de qualquer conotação religiosa, uma verdadeira experiência espiritual.

Levar a minha filha para aula e sentir toda a expectativa positiva dela para chegar até lá, o olhar de alegria quando chega e a de realização quando sai, são sentimentos cuja grandiosidade eu realmente não tenho capacidade para expressar por palavras. 
Então me resta agradecer às responsáveis por esses profundos momentos de alegria e esperança que vivencio diariamente.

Que o caminho de vocês seja sempre iluminado!

Pai da Didi. (Carlos Antonio Cerqueira Lima)"

Notícias relacionadas

Todas as notícias

ENCAMINHE ESSA NOTÍCIA POR EMAIL

Formulário encaminhar notícia

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS