Organização de brinquedoteca e formação de brinquedista On line

Brinquedoteca do Instituto Indianópolis

Brinquedoteca do Instituto Indianópolis

Curso Organização de brinquedoteca e formação de brinquedistas
do Instituto Indianópolis em modo presencial formou inúmeros alunos ao longo dos anos. Pioneiro no seguimento e sede da primeira Brinquedoteca no Brasil, coordenado pela pedagoga e diretora do Instituto Sra. Nylse Cunha, o Instituto se prepara para essa nova fase de cursos na versão on line.

Organização de brinquedoteca e formação de brinquedista  presencial  reuniu alunos do Brasil inteiro. Baseando se nas dificuldades encontradas em relação a hospedagem, transporte, alimentação  entre outros custos agregados, o Instituto resolveu criar uma outra versão , para que maior numero de interessados pudessem ter a oportunidade de conhecer e estudar esse tema tão interessante em termos de Pedagogia com um valor de investimento que coubesse no orçamento de cada um de seus alunos.

O curso está sendo  especialmente elaborado para orientar pessoas que buscam informações para montagem e organização de uma brinquedoteca como: empresas profissionais liberais, brinquedistas, estudantes e profissionais das áreas de Educação e Saúde (recreação, pedagogia, psicologia, fonoaudiologia, terapia ocupacional, fisioterapia, educação física), escolas particulares e públicas, clínicas pediátricas e terapêuticas.

Em seu conteúdo será  apresentado  fundamentação teórica, planejamento, conceitos básicos, organização e classificação de jogos, infra-estrutura, manutenção, limpeza e formação de equipe.

Em fase de planejamento  e criação a todo vapor o curso tem tudo para quem busca esse aprimoramento profissional, além de ter como professora coordenadora a Sra. Nylse Cunha  que possuem um currículo profissional inigualável na área : Pedagoga, diretora do Instituto Indianópolis e fundadora da primeira Brinquedoteca Brasileira. Autora do DAE – Dossiê de Avaliação Evolutiva, importante instrumento de registro para avaliação e acompanhamento contínuo do desenvolvimento global de pessoas deficientes, utilizado pelos profissionais do Instituto Indianópolis. É Membro da ITLA – Associação Internacional de Brinquedotecas. Começou sua carreira na área de Educação Especial na Sociedade Pestalozzi e foi coordenadora do setor de Recursos Pedagógicos da APAE – SP, onde criou a Brinquedoteca Terapêutica. Ministra cursos por todo o território nacional e, como conferencista internacional, já participou de congressos na Suécia, Bélgica, Itália, Canadá, Austrália, Espanha, Suíça e Coréia. É autora de 8 livros na área de Educação, especialmente sobre recursos pedagógicos.

O Curso ainda conta com um corpo docente especializado  e preparado para garantir a melhor forma de aprendizado.

Fique atento as novidades, acompanhe   o site www.indianopolis.com.br  e saiba quando inicia as novas turmas!

Bons estudos!

Notícias Relacionados(as)

ENCAMINHE POR EMAIL

Todas as notícias

ENCAMINHE ESSA NOTÍCIA POR EMAIL

Formulário de Proposta

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS

Facebook Twitter